Guia para ajudar o noivo na hora de escolher a aliança!

Publicou em 18 de abril de 2017 · em Blog

Hoje a minha conversa não será tão direcionada aos casais ou somente às noivas. Hoje minha conversa é com os NOIVOS! Isso mesmo, queridos noivos, hoje vou falar um pouco sobre a história das “alianças de noivado” (apesar de não ser uma tradição aqui no Brasil, mas que vem ganhando espaço) e dar uma super dica para vocês no final dessa matéria.

Tudo começa com o tão sonhado pedido de casamento (isso vai história para um outro post), e depois, a escolha do anel perfeito de noivado, que vai simbolizar todo o amor que você noivo sente pela sua amada.  Não é novidade para ninguém, que toda mulher sonha com aquela linda caixinha azul Tiffany, mas se você noivo não está com essa grana toda para bancar essa sonhada caixinha azul, vou dar algumas dicas para que vocês não se “percam” quando forem escolher essa peça que toda mulher sonha em um dia ganhar.

Antigamente, os anéis de noivado obrigatoriamente eram de pérolas, o motivo era que a pérola simboliza a pureza e a inocência da noiva (nem preciso comentar que em outras épocas isso era pré requisito para uma boa futura esposa).

pérola

Com o tempo, essa “moda” começou a cair, e o uso de pedras preciosas começou a se tornar famoso entre os casais, não só pelo valor agregado, mais sim pelo simbolismo. Os anéis com diamantes começaram a ganhar mais destaque.

diamante

O diamante representa a fidelidade, amor eterno e solidez no casamento, por ser o material de maior solidez encontrado na natureza.

Outras pedras também começaram a ganhar mais espaço, como rubis, safiras e esmeraldas.

rubi

O Rubi por ter uma cor avermelhada, são as pedras perfeitas para simbolizar a paixão entre o casal, diz a lenda que o rubi tem esta cor pois possui poderes místicos que protegem o amor entre o casal.

safira-1

A Safira possui algumas tonalidades, mas a mais procurada quando se fala em anéis de noivado, é a Safira na cor azul. Ainda mais, depois que a princesa Diana, ganhou um anel de noivado do príncipe Charles de Safira Azul, e que atualmente é usado pela Princesa Kate Middleton. A Safira representa quem quer viver uma relação estável e duradoura, sendo um ótimo presente para a pessoa amada. Essa pedra estimula a fidelidade e o afeto.

esmeralda

A Esmeralda é considerada pelos gregos, um símbolo de amor eterno, pois era a pedra sagrada da Deusa do Amor, Afrodite. Simboliza também a proteção do casamento.

E agora NOIVOS, aquela super dica para vocês: caso vocês não tenham aderido à tradição do famoso anel de noivado, faça um pequeno mimo para a sua amada: coloque 1 ponto de alguma dessas pedras preciosas na parte interna da aliança, que apenas você e sua noiva sabem da existência! Escolha a pedra preciosa que mais combina com a história de vocês, e faça essa surpresa para ela e aproveite e já fale sobre o significado disso, tenho certeza que ela vai amar!

aliança pedra preciosa interna

Acreditando ou não, é sempre bom ter uma forcinha à mais para garantir a nossa FELICIDADE não é mesmo?!

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima!