A importância de servir bem em seu casamento

Publicou em 6 de setembro de 2017 · em Blog

Quando se faz um casamento ou qualquer outro tipo de evento, existe sempre a preocupação de servir os seus convidados da melhor maneira, e para isso existem elementos essenciais para garantir uma noite agradável e inesquecível para aqueles que vieram prestigiar e comemorar com você. Nesta matéria vamos te dar dicas muito legais para fazer do seu casamento uma verdadeira “noite mágica”.

A importância dos garçons na estrutura do evento


Os garçons são parte crucial da festa, logo é importante investir em um bom e/ou grande grupo de profissionais. Mesmo que o seu evento não tenha um grande número de convidados, é essencial entender que, os garçons estarão trabalhando constantemente, servindo as bebidas e doces, limpando as mesas, fornecendo outros copos, guardanapos e gelo, e por isso deve-se considerar um maior investimento nos profissionais, para que ninguém fique esperando muito tempo por um novo par de talheres que acabou de cair no chão, por exemplo.

 

“Bebida nunca é demais”


Parte da dificuldade de atender as demandas do casamento, vem das bebidas, que precisam ser calculadas e escolhidas muito bem para não ficarem em falta e nem desagradar os convidados. Mas isso não é todo o problema envolvendo as bebidas, pois o verdadeiro “desafio” vem na hora de manter as bebidas geladas, e isso se dá pelo grande volume de garrafas que normalmente um casamento tem.

Nossa dica para evitar esse problema é se situar no volume de bebida que será consumido, e isso é um trabalho que deve ser feito em conjunto: cerimonial e os noivos. Os noivos porque conhecem melhor os seus convidados, e podem fazer esse levantamento das preferências e do número de pessoas que comparecerão ao evento, e a cerimonial porque tem muita experiência em diversos tipos de festas e públicos e sabe calcular exatamente a quantia certa, e o melhor, sem estourar o seu orçamento. Outra forma de evitar problemas com as bebidas é, antecipando a refrigeração das bebidas, que dependendo do local da recepção pode ser feito um dia antes por exemplo.

 

 

“Hora da Comida”

Na hora de servir a comida sendo ela almoço ou jantar, é muito importante planejar todo o processo antecipadamente, pois você quer que a comida seja suficiente, que seja bem servida, sem desperdício e que satisfaça todo mundo. Primeiramente você deve fazer uma estimativa do número de convidados, a seguir escolher o tipo de refeição que será servida (desde o formato, buffet ou empratado por exemplo, até se terá comidas diferenciadas como sem lactose ou vegetarianas), quando estiver escolhendo fique atenta aos preços e busque pesquisar bastante, porque é comum diferenças gritantes de preços entre os fornecedores que muitas vezes se reflete na qualidade ou no sabor.

Verifique também tudo que é incluso, para evitar transtornos e gastos extras com guardanapos ou locação de louças.

 

 

Para finalizar, servir bem também é dar atenção e aproveitar muito com seus convidados, pois no final o casamento é feito para comemorar, e passa muito rápido esse momento especial na vida dos noivos. A ordem do dia é “viver o momento”. E pra que isso possa acontecer nada melhor do que ter uma assessoria competente cuidando de tudo para vocês!