Dicas e inspirações de penteados para noivas!

Publicou em 30 de novembro de 2017 · em Blog

No casamento além da felicidade e da ansiedade, comuns para qualquer pessoa que está passando por esse momento especial na vida, ainda existem muitas coisas que ocupam a mente do casal e das pessoas que trabalham no evento, coisas como a decisão da decoração, dos doces, da comida e todas aquelas “1000 coisas” que tem ser feitas. Com tantas decisões para se tomar fica difícil ter tempo para buscar referências e inspirações. Pensando nisso nós separamos alguns penteados para facilitar a sua escolha e te mostrar as opções lindas que você pode ter. Mas não se preocupe, nós temos referências para qualquer estilo de cabelo.

 

Coques

Os coques altos são muito bons para manter a beleza da noiva impecável durante todo o casamento, com preferência para coques bem presos para a noite e uns mais “bagunçados” para dar um toque de leveza, perfeito para o período.

Os Coques com torcidinhos, é o opção perfeita para aquela noiva mais romântica, provavelmente os mais lindos com acessórios e flores para acompanhar. Existe também a opção de usar franja ou lateral, dependendo do gosto da noiva.

 

Cabelos curtos

Para as moças com cabelos crespos, nos pegamos uma inspiração famosa, usado no casamento de Samira Wiley (Poussey Washington em Orange is the new black), as mechas assimétricas são uma linda opção para os cabelos mais curtos, principalmente com um bom volume.

Para as noivinhas que gostam de um visual mais “moderno”, as mechas estilizadas trazem um penteado cheio de personalidade, que ficam ainda mais lindos com acessórios. Para a arrumar os fios de maneira mais fácil recomenda-se uma pomada para modelar.

As coroas de flores, são uma escolha clássica para noivas de cabelos longos e curtos, ideais para eventos ao ar livre, trazendo um look inspirados na natureza e até mesmo nos contos de fadas.

 

Rabos de cavalo

O rabo de cavalo trançado, assim como a coroa de flores, traz um ar de conto de fadas, e é uma opção muito escolhida, tanto pela beleza das madeixas quanto pela praticidade do penteado, que se conserva muito bem e fica lindo em cerimônias na praia e durante o dia. Além de transado o rabo de cavalo também pode ser lateral.

O rabo de cavalo é um penteado muito prático, e ele pode ser usado até mesmo na hora de subir ao altar, com o rabo de cavalo clássico, você traz um visual moderno e clean, ideal para vestidos de estampas lisas.

O rabo de cavalo alto dá um ar de personalidade e de empoderamento, ideal para uma make mais estilizada e para rostos mais finos. Apesar de não ser muito usado, ele pode ser adaptado por um cabeleireiro mais experiente e combinado com os gostos da noiva. 

 

 

Cabelos crespos

Os Black Powers são clássicos, e é claro que eles não iam faltar nas nossas dicas né gente ? Para dar uma elegância ainda mais para o dia do casamento, recomenda-se o uso de óleos e hidratantes, conforme o gosto da noiva, para os acessórios as flores (de diversos tamanhos e de diversas formas), coroas de flores e presilhas são ótimas opções.

Os dreads e trançados são outros penteados que tem seus grandes destaques nas mulheres negras, e na hora de subir no altar não é diferente, em seu natural eles arrasam, mas para quem quer fazer algo diferente, você podo optar por usar grampos e presilhas em algumas partes do cabelo para deixar aquela assimetria linda. As tranças em ondas também ficam lindas.

Gostou das nossas dicas ? Então mostra para a sua amiga que vai casar para facilitar a vida dela e é claro deixar ela linda para o grande dia!