7 Dicas sobre planejamento financeiro para o seu casamento

Publicou em 5 de outubro de 2017 · em Blog

Planejar os gastos de um casamento pode ser um grande obstáculo na hora de fazer o sonho virar realidade. Mas isso tem solução! E a melhor delas é confiar todo o planejamento do seu evento para uma assessoria competente. Depois de tantos casamentos planejados e sonhados e sempre dentro do orçamento, nós separamos estas 7 dicas básicas para você saber exatamente quanto vai investir para realizar o seu grande dia!

 

1 – Decidindo qual a dimensão do evento

Antes de tudo o casal deve identificar qual tipo de evento eles vão fazer, decidindo quantas pessoas serão convidadas. Mesmo que vocês não saibam o número exato, o legal aqui é colocar um mínimo e um máximo, e concordarem que em hipótese alguma esse número será extrapolado. É isso que vai decidir se o seu casamento será um grande evento ou algo mais intimista.

2 – Estimando quanto o evento pode custar

Após decidir o tamanho do seu evento é importante pensar quanto dinheiro o casal está disposto a gastar de forma confortável. Para estabelecer um limite e evitar lá na frente que alguns itens não tão importantes passem a ocupar uma porcentagem grande da sua planilha de gastos e prejudique outras áreas que vocês fazem questão que seja excelente.

3 – Guardar dinheiro ou fazer um empréstimo

A etapa de decidir entre poupar uma parcela da renda para a realização do casamento ou efetuar um empréstimo, pode ser feito antes ou depois da escolha da assessoria. Trata-se de uma decisão muito particular de vocês dois e da família, o trabalho dos profissionais do mercado é justamente adequar o seu evento ao seu orçamento, ou pelo menos encaixá-lo na realidade de mercado, a forma como isso será pago é algo que vocês devem decidirem juntos.

4 – Quanto tempo poupando dinheiro para esse sonho?

Se você optar por guardar dinheiro para fazer o casamento como uma maior estabilidade financeira, sem se endividar, é importante pensar quanto será gasto no casamento, quanto vocês pretendem juntar por mês, e com isso saber em quanto tempo terão o dinheiro para o casamento. Tudo para realizar um evento lindo e completo e também sem que isso cause um problema financeiro, de curto ou longo prazo.

 

 

5 – Porcentagem de gastos

Após ter o valor total que vocês vão gastar no seu casamento, a sua assessoria vai planejar junto com vocês quanto desse dinheiro será gasto com cada serviço, por exemplo quanto será gasto na fotografia, no buffet, nos doces, etc. Isso vai fazer com que o casal tenha uma noção de qual serviço cabe ou não no seu bolso na hora das contratações.

6 – Escolha Certa e Poupar tempo!

Na hora de contratar os serviços, um dos trabalhos da assessoria é indicar as opções de fornecedores e talvez até os melhores serviços em relação ao preço, que normalmente varia muito dentre os profissionais das áreas. Ficar fazendo orçamentos fora destas indicações muitas vezes pode ser perda de tempo.

7 – Fiquem atentos

Depois de ter fechado os contratos, é de extrema importância ficar atento aos prazos de pagamentos e data que foram combinadas com os fornecedores, para não perder descontos nem vantagens que geralmente são dadas em função destes prazos.

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